A Nintendo cogitou chamar o Switch 2 de Super Nintendo Switch, mas acabou optando por um nome que transmite de forma mais clara a transição de geração.
O detalhe sobre o nome do console foi revelado em uma conversa da equipe da Nintendo publicada no site oficial, na qual o produtor Kouichi Kawamoto e o diretor Takuhiro Dota lembram das discussões que tiveram.
“Houve muitas ideias para o nome, e nós realmente lutamos para encontrar o certo”, disse Kawamoto. “Nós até consideramos ideias como ‘Super Nintendo Switch'”.
O produtor explicou que o nome “Super Switch” foi vetado porque ele seria comparado à relação do Super Nintendo com o NES original, que foi uma transição de geração mais contundente.
“O Super NES, que saiu depois do NES, não podia rodar jogos de NES. Como o Switch 2 pode rodar jogos de Switch, não parecia certo usar a mesma convenção de nomenclatura do Super NES”, explicou Kawamoto.
“O Switch 2 é um novo sistema com desempenho aprimorado, mas gostaríamos que os jogadores que o tiverem em mãos não se concentrassem nas especificações, mas sim pensassem nele como o mais recente sistema desenvolvido pela Nintendo. Então, na esperança de que ele se torne o novo padrão para o Nintendo Switch, nós o chamamos de Nintendo Switch 2”.
O diretor Dota acrescentou que a ideia por trás do nome Switch 2 era deixar o mais claro possível para os consumidores que este é um console mais novo, mas ainda dentro da família Switch.
“Desde o início do desenvolvimento, queríamos que o Switch 2 fosse um sistema que pudesse ser apreciado por uma grande variedade de jogadores. Isso não mudou do Switch para o Switch 2”, disse ele.
“Eu também queria criar uma experiência que o maior número possível de jogadores pudesse desfrutar, em vez de uma experiência feita especialmente para aqueles que preferem hardware de alto desempenho. Então, queríamos um nome que comunicasse simplesmente aos clientes em potencial que, se você está pensando em comprar um Switch, o Nintendo Switch 2 é o sistema mais novo”.
“Nós realmente lutamos porque havia muitas ideias diferentes, mas no final, depois de muitas idas e vindas, todos concordamos que deveria ser o Nintendo Switch 2, afinal”.
O Nintendo Switch 2 será retro-compatível com o Switch e terá versões melhoradas dos jogos mais importantes, incluindo os Zeldas Breath of the Wild e Tears of the Kingdom.