Apesar da Nintendo ter tirado lições do lançamento do Switch em 2017 e ter se preparado melhor para a chegada do Switch 2, a empresa ainda não conseguirá suprir a demanda pelo novo console no Japão.
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, alertou nesta quarta-feira que a procura pelo Switch 2 no Japão excede os estoques alocados para o país e um “número significativo” de jogadores não conseguirá o direito a comprar um console no dia 5 de junho pelo sistema de loteria implementado. O anúncio de quem foi sorteado será na quinta-feira.
“Este é Furukawa. Para entregar o Nintendo Switch 2 a todos vocês, adquirimos um grande número de componentes com antecedência e demos continuidade à produção”, escreveu o presidente da Nintendo. “Em 2 de abril, anunciamos os detalhes do Nintendo Switch 2 e começamos a aceitar inscrições para um sorteio na My Nintendo Store. Como resultado, recebemos inscrições de impressionantes 2,2 milhões de pessoas somente no Japão”.
“No entanto, isso superou em muito nossas expectativas anteriores e supera em muito o número de unidades do Nintendo Switch 2 que podemos entregar pela My Nintendo Store em 5 de junho. Consequentemente, é com grande pesar que prevemos que um número significativo de clientes não será selecionado no sorteio de amanhã, 24 de abril”.
Furukawa afirmou que os fãs que não forem selecionados no sorteio inicial serão automaticamente reinscritos na próxima rodada do sorteio.
“Para poupar aqueles que não foram selecionados na primeira loteria do trabalho de se inscreverem novamente, a My Nintendo Store transferirá automaticamente os candidatos não selecionados da primeira loteria para a segunda”, explicou. “No entanto, mesmo com o número de unidades disponíveis na segunda loteria, não conseguiremos atender a todas as inscrições que recebemos. Pedimos profundas desculpas por não atender às suas expectativas, apesar dos nossos preparativos”.
A Nintendo também afirmou que buscará aumentar a produção do Switch 2 daqui para frente e sugeriu que os fãs japoneses participem de outras loterias ou tentem fazer a pré-encomenda em outras lojas do Japão.
“Em relação aos envios de produtos, a partir de amanhã, 24 de abril, as reservas ou vendas de loteria para o Nintendo Switch 2 começarão gradualmente em lojas de jogos e lojas online em todo o país (consulte cada loja para obter detalhes). A My Nintendo Store também continuará com as vendas após a data de lançamento (os detalhes serão fornecidos posteriormente). Com a cooperação de nossos parceiros varejistas, continuaremos com os envios para garantir que o maior número possível de unidades do Nintendo Switch 2 chegue às suas mãos, e continuaremos nos esforçando para alcançar esse objetivo”.
“Além disso, planejamos produzir e enviar um número substancial de unidades do Nintendo Switch 2 daqui para frente. Pedimos sinceras desculpas pelo tempo que levará para atender totalmente às suas expectativas e pedimos a sua compreensão”.
O Nintendo Switch 2 será lançado em 5 de junho em todas as regiões.