A Nintendo espera vender 15 milhões de unidades do Nintendo Switch 2 durante sua janela de lançamento, estabelecendo um novo recorde de console de venda mais rápida da história.
A estimativa, anunciada durante a apresentação de resultados do último trimestre nesta quinta-feira, inclui também 45 milhões de jogos vendidos no atual ano fiscal, que vai até março de 2026. Caso cumpra a meta, a Nintendo superaria as pouco menos de 15 milhões de unidades do Switch vendidas em seu primeiro ano fiscal, mesmo que o console lançado em março de 2017 tenha tido três meses a mais para contabilizar suas vendas. Como comparação, o PlayStation 4 e o PlayStation 5, que foram lançados no final do ano, venderam cerca de 7,5 milhões de unidades cada.
O Switch 2 terá a seu favor um estoque bem maior que o Switch original em sua época, e provavelmente maior que o conseguido pela Sony com o PS5, que acabou sendo lançado em plena pandemia, num momento em que gargalos na cadeia de produção e distribuição prejudicaram enormemente a reposição dos estoques.
Embora tenha um estoque inicial maior a seu favor, o Switch 2 pode ser prejudicado pelas tarifas do governo Trump, que podem impactar severamente o mercado americano.
Em seus resultados para o ano encerrado em março de 2025, a Nintendo ainda reportou vendas de 10,8 milhões de consoles Switch, elevando o total para 152,1 milhões e se aproximando da plataforma mais vendida de todos os tempos da marca, o Nintendo DS, que vendeu 154 milhões. A expectativa é de vender mais 4,5 milhões de unidades do Switch original este ano, mesmo com o Switch 2 disponível no mercado.