O Nintendo Switch vendeu mais de 68,3 milhões de unidades em todo o mundo até o final de setembro e está caminhando para ultrapassar as vendas totais do 3DS nos próximos meses.
No último trimestre contabilizado, encerrado em 30 de setembro, a Nintendo vendeu 6,86 milhões de consoles e 49,81 milhões de jogos. Super Mario 3D All-Stars, a coleção de Marios 3D para o Switch, vendeu 5,21 milhões de unidades em apenas 12 dias, enquanto Animal Crossing: New Horizons seguiu tendo ótimo desempenho e acumulou 14,27 milhões de vendas desde seu lançamento em março.
New Horizons ainda é o segundo maior jogo do Switch, ficando atrás apenas de Mario Kart 8 Deluxe, que conseguiu vender impressionantes 28,99 milhões de unidades.
Agora, o Switch se distancia do NES, que vendeu 61 milhões de unidades durante sua existência e se aproxima dos 75 milhões vendidos pelo 3DS. O maior sucesso da empresa segue sendo o Nintendo DS, que vendeu 154 milhões de unidades – um número difícil de bater.
A pandemia teve efeito positivo nas vendas de hardware e software da Nintendo e a previsão de vendas do Switch mudou de 19 milhões de unidades para 24 milhões de unidades este ano.
O Switch foi lançado oficialmente no Brasil em 18 de setembro. Por enquanto o console é oferecido apenas no modelo híbrido original e custa R$ 2999 por aqui.