Um advogado que representa a Nintendo teria abordado a fabricante de acessórios Genki, que chamou a atenção na semana passada por expor um protótipo do Switch 2 e seus controles na feira CES, em Las Vegas.
Segundo o jornalista Julien Tellouck, que visitou o estande da Genki na CES, um representante da empresa teria dito a ele que foi abordado pelos advogados da Nintendo no evento.
“Falei com o cara da Genki, logo atrás de mim”, disse Tellouck em um vídeo. “Ele me disse que a Nintendo já havia enviado advogados para eles. Mas a Genki não tem nada com que se preocupar porque eles nunca assinaram nenhum documento com a Nintendo, nenhum acordo de confidencialidade, nenhum NDA. Então, a marca japonesa está limpa”.
O protótipo do Switch 2 apresentado pela Genki condiz com as descrições e outras imagens vazadas do console. O fato da Nintendo ter abordado a empresa na CES também acaba por legitimar este vazamento, indicando que a empresa está tentando, ainda que inutilmente, conter a propagação de informações não oficiais.
Na semana passada, a Nintendo deixou de lado sua postura de não comentar rumores para fazer uma declaração a respeito do material exibido pela Genki na CES, dizendo apenas que os protótipos não eram “oficiais”.
Na última quinta-feira, um vazador de tecnologia com um histórico de postar renderizações precisas de smartphones e outros produtos não lançados revelou uma renderização de 360 graus do Switch 2.