Enquanto mantém o véu sobre seu misterioso primeiro projeto, Everywhere, o estúdio Build A Rocket Boy, do ex-Rockstar Leslie Benzies, já contratou mais de 400 pessoas, incluindo veteranos da 2K Games e Sony.
As novas adições à equipe do estúdio são em posições de negócios, o que indica que o desenvolvimento de Everywhere já está próximo do fim e o Build A Rocket Boy começa a planejar o marketing e contratos de publicação.
Os três novos contratados são Mick Hocking como diretor de desenvolvimento, Murray Pannell como vice-presidente sênior de marketing global e Randall Price como diretor de publicação.
Hocking atuou anteriormente como diretor de estúdio no SCE Liverpool Studio, PlayStation London Studio e Evolution Studios, este último que ele também co-fundou. Ele também foi vice-presidente da Sony Computer Entertainment Europe e vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Codemasters.
Já Pannell é um veterano da 2K, onde era vice-presidente de publicação para a Europa. Ele também foi diretor de marketing da PlayStation UK e Irlanda, diretor de marketing da Ubisoft e gerente de marketing de produto do Xbox.
Price, por sua vez, foi recentemente vice-presidente sênior de publicação da NCsoft e anteriormente passou 15 anos na desenvolvedora de Guild Wars, ArenaNet, onde atuou como vice-presidente sênior de negócios globais.
O fundador do Build A Rocket Boy, Leslie Benzies, foi um dos co-criadores da série Grand Theft Auto e deixou a Rockstar North em 2014, um ano após o lançamento de GTA V. Por incrível que pareça, aquele ainda é o GTA mais recente e o futuro da série, que já está sendo construído na Rockstar, agora está nas mãos de uma equipe nova.
“Fundada em 2016 pelo lendário desenvolvedor de jogos Leslie Benzies, a Build A Rocket Boy é um estúdio internacional de desenvolvimento de jogos focado no avanço artístico e tecnológico dos jogos. Desenvolvedores em Edimburgo, Budapeste e ao redor do mundo estão trabalhando no próximo título Everywhere, com o objetivo de ultrapassar os limites dos videogames e revolucionar o entretenimento”, diz o comunicado de imprensa recém-lançado.
“Desde 2016, a equipe Build A Rocket Boy cresceu discretamente e hoje estamos entusiasmados em receber publicamente Mick, Murray e Randall no estúdio. Cada um deles traz uma tremenda experiência, conhecimento e paixão para o Build A Rocket Boy enquanto continuamos a desenvolver Everywhere. E a equipe espera entregar mais em 2022”, disse Benzies, presidente do estúdio e diretor de jogos.
Informações sobre Everywhere permanecem escassas, e os detalhes mais relevantes surgiram em maio através de um documento destinado a investidores, no qual o jogo é descrito como “o filme Jogador Nº1 (Ready Player One, de 2018) para a ‘vida real'”.
O projeto de Benzies seria “um jogo AAA de mundo aberto com uma experiência multiplayer que incorpora uma narrativa épica de vários capítulos, conteúdo gerado pelo usuário por meio de uma ‘sandbox virtual’ onde os jogadores podem criar seus próprios mundos e fazer integrações profundas de redes sociais e streaming”.
Everywhere está sendo construído no Unreal Engine 5 e ainda não tem plataformas de destino confirmadas.