Com o lançamento de Dying Light: The Beast se aproximando, a Techland lançou um novo diário do desenvolvedor dedicado à próxima aventura de Kyle Crane e aos desafios que o aguardam na região de Castor Woods.
No vídeo, o diretor da franquia Tymon Smektala explica como Kyle mudou profundamente desde o primeiro jogo. Enquanto em Dying Light o personagem evoluiu de um mercenário inexperiente e frio para o líder de uma comunidade que luta pela sobrevivência, em The Beast encontramos um protagonista marcado por anos de prisão e experimentos brutais que transformaram seu corpo e mente.
Em Dying Light: The Beast, testemunharemos uma jornada dupla: por um lado, Kyle tentará por todos os meios sobreviver à constante ameaça representada pelos zumbis e pelo Barão, o principal antagonista determinado a eliminá-lo; por outro, veremos toda a raiva que ele reprimiu ao longo dos anos emergir, alimentada pelos novos poderes mutantes que o tornam uma criatura extraordinária.
Smektala enfatiza que o lado mais bestial do protagonista se manifestará especialmente em confrontos com os Quimera, zumbis mutantes nascidos de experimentos, que levarão a combates espetaculares no estilo “Besta vs. Monstro”.
Dying Light: The Beast estará disponível em 19 de setembro para PC, PS5 e Xbox Series X|S. Versões para PS4 e Xbox One também estão planejadas para o final deste ano.