Em uma Nintendo Direct bastante nostálgica, focada em remasterizações e novas versões de jogos clássicos, a Nintendo encerrou a apresentação com o anúncio de uma remasterização de Paper Mario: The Thousand-Year Door, logo no vigésimo aniversário de seu lançamento no Gamecube.
Apesar de ter mostrado o jogo em um trailer nesta quinta-feira, a Nintendo foi econômica nos detalhes e prometeu um lançamento em 2024, em data ainda indefinida. O primeiro trailer não sugere absolutamente nada de novo, com exceção de uma melhoria gráfica, o que não deve ter demandado grande esforço da Nintendo, já que a arte do original é atemporal e muito bonita ainda hoje.
Paper Mario: The Thousand-Year Door transporta toda a turma para um lugar afastado no Reino do Cogumelo, na cidade portuária de Rogueport e seus arredores. Como sempre, cabe a Mario o dever de salvar Peach de uma nova ameaça e ao mesmo tempo impedir que o vilão coloque as mãos no Tesouro Lendário, apenas para salvar o mundo de sua perdição e de tudo o que isso implica.
Mais dinâmico do que um RPG clássico baseado em turnos, Paper Mario: The Thousand-Year Door expande a jogabilidade de combate dinâmica de seu antecessor, onde cada ataque requer o apertar de um botão no momento certo, enquanto joga com perspectivas e dimensões durante sequências de exploração.