O segundo parque temático da Nintendo será parte do Epic Universe, um novo parque da Universal que está em construção em Orlando, nos Estados Unidos.
A novidade foi anunciada pela Comcast, controladora do grupo Universal, em uma apresentação para investidores. Os planos são de inaugurar o Epic Universe de Orlando em 2023, e mais tarde abrir outro parque em Hollywood, na Califórnia.
O primeiro parque temático da Nintendo será o Super Nintendo World, que também foi construído em um espaço da Universal – neste caso em Osaka, no Japão. Este será inaugurado na metade de 2020 com duas atrações, baseadas em Super Mario Kart e Yoshi’s Adventures, e contará também com restaurantes e lojas temáticas.
No parque japonês, os visitantes ganharão a pulseira “com um símbolo vermelho de Mario” e poderão comprar comidas e itens temáticos enquanto se divertem nas atrações.
“A terra inteira é construída em três níveis diferentes”, disse Thomas L. Williams, CEO da Universal Parks & Resorts. “Terá Bowsers no castelo da princesa Peach e todos os diferentes elementos-chave [do universo de Mario]”.
“A pulseira é super legal. É toda magnética. Você aperta ela em seu pulso, ela se encaixa e não sai”, disse ele. Aparentemente, essa pulseira vai registrar um sistema de pontuação como nos jogos e o visitante “será capaz de subir e manter a pontuação e jogar vários jogos, e isso também se traduz em uma capacidade de manter a pontuação, se você optar por isso nos circuitos”. O total de pontos será enviado ao console do visitante em casa, para que ele possa analisá-lo e recuperá-lo em uma próxima visita, o que significa que pode haver um novo jogo do Switch associado à aventura do parque.
A inauguração do parque coincide com a ocasião das Olimpíadas de Tóquio 2020, que acontecem no meio do ano e devem estimular o turismo no Japão. Além dos parques em Orlando e Hollywood, a Nintendo e Universal planejam outro para Cingapura.
Parque que eu nunca irei por ser pobre, triste demais