A Atlus confirmou os rumores e anunciou oficialmente Persona 6 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Microsoft Store durante a Xbox Summer Game Fest.
Persona 6 foi revelado por meio de um trailer teaser bastante enigmático, sem cenas de jogabilidade. “Uma história totalmente nova está prestes a se desenrolar”, diz a sinopse. “O aguardado próximo capítulo da icônica série de RPG oferece uma narrativa ousada e original, combinando momentos tocantes do cotidiano e novos personagens com uma emocionante aventura sobrenatural. Seja este seu primeiro jogo da série Persona ou se você acompanha a franquia desde o início, este é para você”.
Persona 6 será o primeiro jogo da série sem a participação de Katsura Hashino, diretor criativo de Persona 3 a 5. Depois de fundar a subsidiária da Atlus, P-Studio, e dirigir a série por mais de quinze anos, ele se dedicou a outros projetos dentro da Atlus, notadamente Metaphor: ReFantazio, lançado em 2024.
A Atlus também aproveitou a oportunidade para anunciar que a série Persona atingiu a marca de 30 milhões de cópias vendidas.
Persona 6 será lançado em data ainda indefinida para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.