A Capcom pode estar se associando à PlayStation Productions e Constantin Film para produzir um novo filme de Resident Evil.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o novo filme será uma reinicialização de Resident Evil no cinema e as produtoras já assinaram com Zach Cregger, ator, escritor e diretor do filme de terror Noites Brutais (Barbarian), de 2022, para a direção, e Shay Hatten, que trabalhou em John Wick: Capítulo 4 e Zack Snyder’s Army of the Dead, para atuar como co-roteirista.
A Constantin Film detém os direitos cinematográficos de Resident Evil desde a década de 1990, e produziu nada menos que seis filmes da franquia, todos estrelados pela atriz Milla Jovovich e dirigidos pelo marido dela, Paul W.S Anderson. Esta saga de filmes B não mereceu grandes elogios da crítica, mas se mostrou popular o suficiente para se arrastar por mais de uma década e arrecadar US$ 1,2 bilhão em todo o mundo.
De acordo com a publicação, quatro estúdios estão atualmente disputando os direitos de distribuição do novo filme, incluindo a Warner Bros. e Netflix.