Mais um sinal de que o lançamento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake é iminente foi dado pela ESRB, a classificação etária americana que publicou a avaliação do jogo em seu site.
Prince of Persia: The Sands of Time Remake recebeu a classificação indicativa T para Adolescentes pelo ESRB, “com sangue, nudez parcial, temas sexuais e violência”.
A aparição do jogo no site da ESRB é um indício claro de um lançamento próximo e é possível que a Ubisoft esteja planejando o chamado “shadow drop”, o truque de marketing que visa chamar a atenção pela surpresa, lançando o produto de repente. Esta tática se mostrou muito eficiente no ano passado para a Bethesda, que lançou o remake de The Elder Scrolls IV: Oblivion sem aviso em abril, convertendo o momento de curiosidade em vendas.
Oficialmente, a Ubisoft diz apenas que Prince of Persia: The Sands of Time Remake será lançado no atual ano fiscal, que vai até 31 de março.
“Este é um jogo de ação e aventura no qual os jogadores assumem o papel de um príncipe persa em uma missão para quebrar uma maldição”, escreveu a ESRB em sua avaliação. “Em uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram ambientes de plataforma, resolvem quebra-cabeças, evitam armadilhas (como fossos de espinhos, lâminas e serras fixadas na parede) e lutam contra soldados amaldiçoados e criaturas feitas de areia. Os jogadores usam espadas e adagas para derrotar os inimigos em combates corpo a corpo. As batalhas são acompanhadas por choques de espadas, gritos de dor, respingos de sangue e efeitos de câmera lenta. Uma sequência de rolagem lateral em 2D (como na versão original de Prince of Persia) mostra poças de sangue quando o príncipe é morto. Durante o jogo, as nádegas de uma personagem feminina são brevemente expostas. Ela e o príncipe são mostrados se beijando e se acariciando na cama (implicando sexo), embora os ângulos da câmera ocultem os seios e os genitais, enquanto a tela escurece”.