Durante um painel na Tokyo Game Show 2025, a Square Enix revelou diversas escolhas importantes em relação a Dragon Quest VII Reimagined. O produtor Takeshi Ichikawa confirmou que este remake não incluirá todas as histórias e atividades secundárias dos títulos anteriores, mas promete novas adições narrativas e melhorias no ritmo geral da aventura.
A equipe de desenvolvimento, trabalhando em estreita colaboração com Yuji Horii, optou por reorientar a aventura para melhorar seu ritmo e fornecer uma narrativa mais fluida. Três arcos narrativos estão sendo eliminados: Krage/Grondal, Litorud/El Ciclo e Probina/Providence. Várias atividades secundárias icônicas também estarão ausentes, incluindo o Cassino, o Parque dos Monstros, o Ranking Mundial e a Cidade dos Imigrantes.
Ichikawa explicou que esses elementos, embora populares, distraíam demais da história principal e prejudicavam o ritmo geral do jogo, lembrando que Dragon Quest VII passava fácil de cem horas de aventura e mesmo os fãs reclamavam de alguma fadiga.
Em troca, Dragon Quest VII Reimagined oferecerá novos conteúdos exclusivos. Entre eles, um novo cenário explorando a infância do herói e de Maribel enriquecerá a história principal, enquanto um Coliseu oferecerá novos desafios focados em combate. O mini-game Lucky Panel também retornará, mas em uma versão completamente redesenhada para diferenciá-lo das versões anteriores para PlayStation e Nintendo 3DS. De acordo com Ichikawa, o objetivo é proporcionar uma experiência mais rápida e focada, sem sacrificar a riqueza pela qual o jogo é conhecido. A Square Enix promete, portanto, um equilíbrio entre fidelidade e novidade, permitindo que jogadores antigos e novos redescubram esta aventura sob uma nova luz.
Dragon Quest VII Reimagined estará disponível em 5 de fevereiro de 2026 para Nintendo Switch 1 e 2, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam e Microsoft Store.