A editora britânica Team17, mais conhecida pelas série Worms, Overcooked e The Escapists, anunciou uma reestruturação que provavelmente terminará com uma série de demissões.
Segundo fontes do site Eurogamer, grande parte da equipe interna de controle de qualidade será afetada e o CEO Michael Pattison também deve deixar seu cargo.
O site fala sobre cerca de 50 cargos em risco durante o processo de reestruturação e planos de transferir o trabalho de controle de qualidade para equipes externas. A maioria dos cargos eliminados seriam de analistas juniores. Os colaboradores foram notificados esta manhã e o processo de reestruturação será concluído em novembro de 2023.
A Team17 já havia demitido outros funcionários no início deste ano, quando equipes internas de desenvolvimento foram eliminadas. Na época, a editora informou que não eram esperadas novas demissões.
A reestruturação na Team17 segue outros relatos de demissões e reestruturações feitas em produtoras ao redor do mundo este ano. Mais recentemente, foram anunciadas demissões na Epic Games, CD Projekt Red, Creative Assembly, Mediatonic, Unity, Riot Games, Blizzard, Crystal Dynamics, Bioware, Striking Distance e Crystal Dynamics, além do fechamento do tradicional estúdio Volition, entre outros.