Project Octopath Traveler, dos criadores de Bravely Default, tem demo no Switch

octopath
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Uma das grandes surpresas da Nintendo Direct desta quarta-feira foi o anúncio da chegada de uma demo de Project Octopath Traveler na eShop do Switch. O RPG dos criadores de Bravely Default sequer tem um nome definitivo, mas já pode ser experimentado pelos donos do novo console da Nintendo.

Project Octopath Traveler será ambientado em um mundo chamado Osterra, onde o jogador conhecerá oito personagens, jogáveis ​​desde o início, cada um com talentos e histórias únicas e posicionado de forma diferente no mapa. O personagem que você controlar mudará a forma como o jogo se desenrola para você.

Cada herói tem habilidades únicas de interação, que mudam a forma como se deslocam pelo mundo e fazem as coisas. O guerreiro Olberic, por exemplo, pode desafiar “quase qualquer um” a um duelo, enquanto o dançarino Primrose pode usar sua capacidade de “atrair” para levar inimigos para armadilhas ou NPCs perdidos de volta à cidade, ou ainda convocar aliados para a batalha. Isso permitirá uma experiência de RPG verdadeira, segundo o trailer.

Como todo RPG tradicional japonês, o combate será em turnos, com um sistema de “boost” que soa semelhante à mecânica de combate de Bravely Default. Durante a batalha, o jogador acumula “pontos de impulso”, que poderá gastar em potentes incrementos de habilidades, ataques em cadeia ou para curar seus companheiros de equipe.

O visual do jogo mistura elementos 2D com belos cenários 3D, num estilo que os desenvolvedores estão chamando de “HD-2D”.

Project Octopath Traveler ainda não tem data de lançamento confirmada.

TTT