O Sony Santa Monica, estúdio responsável pela série God of War, está progredindo bem no desenvolvimento de um jogo que, segundo relatos, não é uma nova propriedade intelectual, embora “possa parecer uma”.
O projeto em desenvolvimento sob a liderança de Cory Barlog, diretor de God of War 2 e God of War (2018), vem sendo muito especulado devido ao silêncio de Barlog, que deixou God of War Ragnarok nas mãos de Eric Williams para atuar apenas como produtor e supervisor. Rumores de um cancelamento do jogo surgiram há algum tempo, mas nunca foram confirmados, e especulou-se que este novo projeto teria um tema “sci-fi” a exemplo de Intergalactic: The Heretic Prophet do Naughty Dog.
O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, trouxe uma atualização sobre o projeto ontem em um fórum, escrevendo: “O jogo de Cory Barlog é o próximo grande sucesso da Sony Santa Monica. Da última vez que falei com alguém sobre ele (há um ou dois meses), estava indo bem”.
Schreier também desmentiu os rumores do jogo ser uma nova propriedade intelectual e ter tema “sci-fi”.
“Vou colocar desta forma: não é uma nova propriedade intelectual, mas pode parecer uma. Talvez seja por isso que as pessoas estejam confusas. Por favor, não me façam mais perguntas sobre isso – se eu acabar divulgando mais informações em algum momento no futuro, será em um artigo, não em um fórum. E que essas coisas de ficção científica (nas quais as pessoas aparentemente acreditam há anos?) são bobagens”.
A suspeita de que o jogo seria uma nova propriedade intelectual vem principalmente de atualizações no LinkedIn de funcionários do Santa Monica Studio, que mencionaram em seus currículos o fato de estarem trabalhando em uma nova propriedade intelectual. Barlog também já admitiu vontade de experimentar algo novo desde que lançou o “reboot” de God of War em 2018.
Neste contexto, é possível que o desenvolvedor esteja trabalhando em uma franquia licenciada ou revisitando algo do passado do PlayStation, quem sabe até mesmo assumindo a franquia Uncharted do Naughty Dog.