Os rumores estavam certos. Todos eles. Resident Evil 8 Village ou apenas Resident Evil Village foi anunciado em trailer no evento do PS5 nesta quinta e é exatamente o jogo que os boatos vazaram ao longo do ano.
O novo horror de sobrevivência está em desenvolvimento usando a RE Engine proprietária da Capcom, usada anteriormente para criar Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Devil May Cry 5. “A RE Engine combinada com a tecnologia dos consoles da próxima geração irá elevar a experiência de survival horror em Resident Evil Village a um novo patamar, com os gráficos mais realistas e assustadores até hoje”, prometeu a Capcom.
O cenário de Resident Evil Village será algum lugar na Europa, onde há uma floresta e um misterioso castelo. O protagonista será novamente Ethan Winters, de Resident Evil 7.
“Ambientada alguns anos após os terríveis eventos do premiado Resident Evil 7 biohazard, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo tranquilamente em um novo lugar, livres dos pesadelos do passado”, diz a Capcom. “E bem quando estavam construindo uma vida nova juntos, a tragédia cai sobre eles novamente. Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil que fez uma breve aparição em Resident Evil 7 biohazard, reencontra o casal e muda drasticamente a vida deles, deixando Ethan sem chão e em meio a um novo pesadelo”.
A ação será em primeira pessoa e os jogadores assumiram o papel de um Ethan angustiado em sua busca por desvendar os novos horrores que afligem um vilarejo antes pacífico. Ao longo dessa terrível jornada, os jogadores lutarão pela vida contra inimigos ferozes que infestaram esse local nevado.
“Com o poder dos consoles da próxima geração, o realismo detalhado e a implacável sensação de medo vão aumentar a cada batalha desesperada por sobrevivência, enquanto os momentos de calma apenas deixarão os jogadores imaginando que novos horrores os esperam”.
Resident Evil Village está previsto para sair em 2021 no PlayStation 5, Xbox Series X e Steam.