A Nvidia anunciou que as versões para PC de Resident Evil Requiem e Directive 8020 terão suporte à tecnologia “path tracing” nas GPUs da série RTX. Os dois jogos serão demonstrados na feira Gamescom esta semana.
Em um breve vídeo publicado nesta segunda-feira, a Nvidia mostrou como o “path tracing” será aplicado a Resident Evil Requiem. As cenas mostram raios de luz mais realistas de um abajur, detalhes esculpidos em uma porta que geram sombras mais profundas e o reflexo da protagonista aparecendo no vidro de uma janela.
A tecnologia é uma versão mais avançada do ray tracing que considera todas as interações dos raios de luz em uma cena, como as nuances ocasionadas pela luz que rebate em um objeto, ao invés de calcular apenas o comportamento individual de um raio de luz. Por ser ainda mais sofisticada que o ray tracing, o path tracing exige GPUs de altíssima performance, ou seja, costuma ser viável, na prática, apenas nas séries RTX 40 em diante.
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro no PC, PS5 e Xbox Series X|S. Embora a Capcom ainda não tenha comentado sobre a parte técnica do jogo nos consoles, é possível que as versões para PS5 e Xbox usem um pouco de ray tracing, como tem sido padrão nos jogos mais recentes feitos no RE Engine.