Presa no sucesso de Apex Legends, que está sugando todos os seus recursos e ambições, a Respawn Entertainment cancelou o desenvolvimento de um jogo de tiro em primeira pessoa não anunciado, de acordo com um ex-funcionário.
O cancelamento do projeto não foi anunciado oficialmente, mas descoberto pelo site Twisted Voxel a partir do LinkedIn de Emilee Evans, ex-coordenadora de produção na Respawn. Em uma atualização no seu currículo, Evans mencionou que foi dispensada do Respawn esta semana após a produtora cancelar o projeto misterioso, que supostamente seria um FPS multiplayer com lançamento previsto para 2024.
Um dos estúdios mais prestigiados da Electronic Arts, o Respawn parece preso a Apex Legends por toda sua existência, o que já o fez abandonar sua franquia original Titanfall e vários outros projetos, sendo os mais recentes um jogo de Star Wars anunciado em janeiro de 2022 e este FPS multiplayer mencionado pela ex-funcionária.
Recentemente a EA admitiu que Apex Legends se encontra em uma encruzilhada, na qual o jogo está perdendo público, mas não pode correr riscos com uma sequência. O plano da editora para recuperar o público envolve o lançamento de uma grande atualização, que irá renovar o jogo sem alterá-lo radicalmente.
Apesar do compromisso com Apex Legends, o Respawn ainda terá a oportunidade de trabalhar em um terceiro jogo da franquia Star Wars: Jedi, bem como em um título de estratégia não anunciado, que deve diversificar os talentos da equipe.