A Nacon e a produtora Teyon anunciaram RoboCop: Rogue City – Unfinished Business, uma expansão tardia para o jogo lançado em 2023.
Prevista para chega na metade de 2025 no PC, PS5 e Xbox Series X|S, a expansão Unfinished Business coloca os jogadores novamente no papel de Alex Murphy – meio humano, meio máquina e todo policial – em missões que revivem antigos traumas. A história voltará ao passado de Murphy, quando ele era um policial comum nas ruas de Detroit, e se conectará com o presente, dando ao herói a oportunidade de acertar as contas com inimigos antigos.
Unfinished Business se passa na Omni Tower, um grande complexo habitacional criado pela OCP para atender às necessidades dos moradores de Old Detroit.
“Mas quando um grupo de mercenários altamente treinados e armados com armas de ponta assume o controle do prédio e o transforma em sua fortaleza mortal, RoboCop deve agir e pôr fim aos seus planos de minar a lei e a ordem”, diz a descrição do jogo.
De acordo com a editora Nacon, os jogadores terão que lidar com novas ameaças de alta tecnologia na Omni Tower, de drones voadores e robôs explosivos a torres anti-pessoais.
“Cada andar está cheio de armadilhas mortais e tropas de elite fortemente armadas. Espere enfrentar esquadrões blindados com miniguns, forças especiais equipadas com jet packs ou até mesmo inimigos empunhando katanas que parecem mais máquinas do que homens”, acrescentou a editora.
A expansão também acrescentará novas armas novas, incluindo o novo Cryo Cannon, e os jogadores poderão “desferir golpes finais devastadores, seja esmagando o crânio de um oponente contra uma parede de concreto ou na máquina de venda automática de bebidas mais próxima”.