O estúdio Housemarque anunciou Saros, o sucessor de Returnal na State of Play desta noite. Não se trata de “Returnal 2”, mas aparentemente algo muito próximo, com um novo personagem e história amarrados a um jogo de ação em terceira pessoa que representa “a evolução perfeita da experiência de jogo da Housemarque”.
“Depois de Returnal, sabíamos que tínhamos criado algo especial e valioso, mas queríamos que Returnal fosse um produto independente. Com isso em mente, decidimos criar uma nova IP que aprimora nossa ação em terceira pessoa e nossa narrativa mergulhada em mistério”, explicou o diretor Gregory Louden.
“Saros é um jogo de ação com uma história sinistra de uma colônia extraterrestre perdida em Carcosa sob um eclipse ameaçador. Você joga como Arjun Devraj, um poderoso Executor Soltari que não vai parar por nada até encontrar quem ele está procurando. Nosso objetivo é criar um emocionante e poderoso desenvolvimento de personagem que explore o custo necessário de se criar um novo futuro”.
Arjun é interpretado por Rahul Kohli (Missa da Meia-Noite, A Queda da Casa de Usher). “Rahul realmente dá vida a Arjun com uma atuação impressionante. Ele tem sido um parceiro brilhante em contar nossa história e um verdadeiro embaixador do jogo. Mas ele não está sozinho em Carcosa, e revelaremos mais informações sobre nosso fantástico elenco de npcs e sobre a história em breve”, comentou Louden.
“Uma das principais diferenças na jogabilidade entre Saros e Returnal são os recursos e a progressão permanentes, o que torna cada morte valiosa. Depois de cada morte, o mundo muda, mas em SAROS você poderá atualizar permanentemente seu equipamento a partir de um conjunto de armas e peças de trajes em constante evolução para ‘voltar cada vez mais forte’ e superar os desafios que enfrenta em Carcosa”.
O trailer de estreia de Saros não traz cenas da jogabilidade, mas o Housemarque promete mostrar mais do jogo ainda este ano. O lançamento está previsto para 2026, exclusivamente no PS5.