Mais de um mês após o lançamento de Silent Hill f, a Konami divulgou uma atualização voltada a aprimorar o equilíbrio da experiência e a jogabilidade em geral.
Já disponível em todas as plataformas, a atualização 1.10 adiciona um novo modo de dificuldade Fácil, que se aplica apenas ao combate, não aos quebra-cabeças. A opção pode ser selecionada tanto no início de uma nova partida quanto em um Novo Jogo+, oferecendo um desafio mais acessível que o atual modo História, equivalente à dificuldade Normal.
Segundo a Konami, o novo modo é voltado a jogadores que preferem não se preocupar com o combate, embora a empresa não tenha fornecido mais detalhes.
Com múltiplos finais e uma trama que guarda vários segredos mesmo após a primeira jogada, Silent Hill f incentiva o público a rejogar para descobrir todas as conclusões possíveis, coletando novos fragmentos narrativos ao longo do caminho. Esse processo, porém, pode ser cansativo, levando muitos jogadores a recorrerem ao YouTube para assistir aos finais. Agora, além do modo Fácil, o jogo permite pular certas seções no Novo Jogo+, acelerando o progresso — mas vale o alerta: ao fazer isso, o jogador perde a chance de coletar determinados itens e troféus.
A Konami também realizou ajustes que afetam todos os níveis de dificuldade: a energia de Hinako se regenera um pouco mais rápido, o número de inimigos foi reduzido em algumas áreas e a protagonista recebe menos dano no modo Difícil. Essas mudanças se concentram no combate — claramente o ponto mais fraco do jogo. Por fim, a atualização também corrige uma longa lista de bugs.