A ressurreição da franquia Silent Hill está dando certo. A Konami anunciou que Silent Hill F, lançado em 25 de setembro, já passou do primeiro milhão de unidades vendidas e teve um começo melhor que o também bem sucedido remake de Silent Hill 2.
Silent Hill F ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas já no dia seguinte ao lançamento, de acordo com a Konami. O remake de Silent Hill 2, em comparação, foi lançado em 8 de outubro de 2024 e ultrapassou 1 milhão de cópias três dias depois, em 11 de outubro de 2024.
Em um comunicado, a editora japonesa observou que Silent Hill F está vendendo bem em todas as regiões.
“O remake de Silent Hill 2, lançado no ano passado, ultrapassou um milhão de unidades vendidas em todo o mundo em uma semana após seu lançamento, mas Silent Hill F está crescendo em vendas em um ritmo ainda mais rápido em todas as regiões, incluindo o Japão. Como o mais recente lançamento da série, ele foi recebido com grande entusiasmo tanto no mercado interno quanto no exterior”, comemorou a Konami.
Em uma mensagem publicada no X, o estúdio taiwanês NeoBards, desenvolvedor do jogo, agradeceu aos jogadores pelo sucesso de Silent Hill F.
“Silent Hill F vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo em apenas 3 dias”, escreveu. “Agradecemos a todos os jogadores que se juntaram a esta aventura de terror psicológico. Esperamos que vocês tenham encontrado a beleza do terror neste mundo ambientado na era Showa do Japão”.
A franquia Silent Hill retornará às telas em janeiro com o filme “Return to Silent Hill”, de Christophe Gans. Será uma adaptação do segundo jogo, com um enredo que acompanha James Sunderland em busca de sua falecida esposa, Mary, na cidade infernal e enevoada.