O PlayStation VR seguirá tendo amplo suporte da Sony e outras produtoras no último ano do PlayStation 4. Hoje a Sony anunciou alguns novos jogos para o sistema de realidade virtual, incluindo uma experiência de L.A. Noire e mais um shooter espacial chamado Stardust Odyssey.
L.A. Noire: The VR Case Files inclui sete casos autônomos do jogo original reconstituídos especificamente para realidade virtual, além de três minigames inéditos projetados para aproveitar ao máximo as mecânicas exclusivas da realidade virtual. O jogo já está disponível para PlayStation VR.
Quem já possuir L.A. Noire para PlayStation 4 receberá 25% de desconto na compra de L.A. Noire: The VR Case Files ao clicar em “Get VR Cases” no menu principal do jogo.
Já Stardust Odyssey é um shooter inspirado pela ficção científica francesa dos anos 1980, especificamente aquela imaginada pelos desenhistas Mœbius e Jean-Claude Mezières, que criaram mundos baseados em fantasia e magia, e não tanto em tecnologia industrial avançada.
“Queríamos criar um mundo onde você dirigisse navios cheios de ornamentos e itens feitos de materiais primitivos, como madeira, pedra, couro e ouro, flutuando pelo espaço com suas velas cheias de vento. A ideia era criar uma sensação mais aconchegante dentro da cabine de comando, em contraste com os materiais frios e futuristas e o design minimalista frequentemente encontrado em jogos de ficção científica”, anunciou o diretor de arte Jordan Parrin, do Agharta Studio.
“Como a jogabilidade principal envolve navegar por comboios em um ambiente aberto, optamos por estabelecer o meta-jogo em um espaço aconchegante e mais protegido. Por exemplo, uma tenda confortável que oferece uma sensação diferente de espaço, onde você pode descansar e sentar frente a frente com os outros personagens”.
“Também decidimos representar animais perigosos e inofensivos no jogo. Portanto, existem criaturas selvagens na forma de parasitas que atacam as cargas e os jogadores, mas também animais domesticados, que são parte essencial da vida das tribos nômades, ajudando a transportar objetos. Como bois, os animais domesticados precisavam ser criaturas grandes e fortes, do tamanho de um pequeno navio, para rebocar cargas grandes. Além disso, para se adequar ao tema e ao conceito artístico, eles precisavam se basear em formas de vida marinha, então decidimos criar uma criatura parecida com uma baleia para transportar cargas pesadas”.
Outra novidade anunciada hoje para o PSVR é Gorn, um jogo do estúdio Free Lives, a ser publicado pela Devolver Digital, que será lançado no final de 2019. Este é um jogo de gladiadores ridiculamente violento com uma engine de combate com física única.
Ele dará aos jogadores a liberdade para executar suas fantasias mais violentas. “Gorn foi criado com jogabilidade intuitiva em mente, tornando-o um dos melhores jogos para novatos aos PSVR. Se acha que pode esmagar ou arremessar algo, provavelmente pode. O jogo é feito para ser o mais intuitivo possível. É esse design, além da ação e jogabilidade maluca e exagerada, que tornou Gorn um marco da RV”.