A Sony e a Tencent chegaram a um acordo para encerrar o processo na justiça envolvendo o jogo Light of Motiram, acusado de ser um “plágio descarado” da série Horizon.
Documentos judiciais apresentados esta semana mostram que as duas empresas chegaram a um acordo confidencial que resultou na remoção do jogo da Steam e da Epic Games Store. Os detalhes do acordo ainda não vieram a público e a Tencent não comentou se desistiu do jogo ou se irá alterá-lo para eliminar os elementos mais controversos e que caracterizariam o plágio.
O processo, que foi iniciado em julho em um tribunal da Califórnia, será arquivado com resolução de mérito, o que significa que o caso será encerrado e não poderá ser reaberto posteriormente.
Os documentos judiciais dizem: “Em conformidade com as Regras Federais de Processo Civil e o acordo confidencial entre todas as partes, a Autora Sony Interactive Entertainment LLC e as Rés Tencent America LLC, Proxima Beta U.S. LLC, Tencent Holdings Ltd., Proxima Beta PTE Ltd. e Tencent Technology (Shanghai) Company Ltd., por meio de seus advogados abaixo assinados, estipulam o seguinte: Todas as moções pendentes são retiradas e esta ação é, por meio deste instrumento, arquivada com resolução de mérito. Cada parte arcará com seus próprios honorários e custas processuais”.