A Sony está encerrando as atividades de seu estúdio em Manchester, Inglaterra, onde um jogo para o PlayStation VR estava em produção.
O Sony Manchester Studio foi aberto em 2015 com objetivo de apoiar o PlayStation VR. O estúdio jamais lançou algum produto, o que leva a crer que seu projeto para o PlayStation VR era grande e estaria consumindo muitos anos de trabalho.
O estúdio de Manchester é o terceiro no Reino Unido a ser fechado pela Sony nesta geração. Antes dele, foram encerrados o Evolution em 2016 e o Guerrilla Cambridge em 2017. Além da localização no Reino Unido, os três tinham em comum a especialização em jogos para o PlayStation VR.
A Sony ainda mantém estúdios importantes no Reino Unido, como o London Studio e o Media Molecule, produtor do ambicioso Dreams.
Em um comunicado oficial, a Sony disse que o fechamento é “parte de [seus] esforços para melhorar a eficácia operacional”.
Com a chegada do PlayStation 5 no final de 2020, é provável que a Sony esteja optando por concentrar seus recursos em apoiar o novo console, deixando o PlayStation VR de lado nos próximos anos ou até a possível chegada de um novo headset para o console da próxima geração.