A Sony anunciou a formação de mais um estúdio de desenvolvimento na família PlayStation Studios, criado a partir de uma equipe da Bungie.
Batizado TeamLFG, o estúdio “se originou na Bungie, mas também reuniu desenvolvedores de toda a indústria para dar vida a um ambicioso projeto de incubação”, nas palavras do CEO do Studio Business Group, Hermen Hulst.
O estúdio tem sede em Bellevue, Washington, e conta com funcionários que trabalham presencialmente e remotamente nos EUA e Canadá. Entre vários veteranos e alguns novatos, os currículos da equipe incluem trabalhos em Destiny, Halo, League of Legends, Fortnite, Roblox e Rec Room.
Sem grande surpresa, dado o histórico profissional da equipe, o primeiro projeto do TeamLFG será um jogo multiplayer de serviço, foco quase integral da Sony na gestão Hulst.
“Nosso primeiro jogo é um jogo de ação em equipe inspirado em jogos de luta, plataformas, MOBAs, simuladores de vida e jogos do tipo sapo. Os jogadores habitarão um mundo leve e cômico ambientado em um universo mítico e de fantasia científica totalmente novo. Mal podemos esperar para revelar mais”, escreveu o estúdio em um comunicado.
“O ‘LFG’ em ‘teamLFG’ significa ‘Procurando Grupo'”, explicou o estúdio. “Nossa missão é criar jogos onde os jogadores possam encontrar amizade, comunidade e pertencimento. Queremos que nossos jogadores se sintam animados ao se conectarem e descobrirem seus companheiros de equipe que já estão online. Queremos que nossos jogadores reconheçam nomes familiares e criem mitos e memes uns sobre os outros. Queremos que nossos jogadores se lembrem daquela vez em que realizaram aquela jogada que mudou toda a história da partida. Como dizemos na equipe: isso é muito bom”.
“Criaremos mundos multijogador imersivos impulsionados por jogos de ação que os jogadores possam aprender, jogar e dominar por incontáveis horas. Queremos construir nossos jogos com nossas comunidades, convidando os jogadores a participar do nosso processo de desenvolvimento por meio de testes de acesso antecipado. É fundamental que sejamos ágeis o suficiente para reagir ao feedback dos jogadores, não apenas na preparação para o lançamento, mas durante todo o serviço, à medida que continuamos a desenvolver o jogo e a comunidade nos próximos anos”.