A Digital Extremes divulgou uma demonstração de 30 minutos da jogabilidade de Soulframe, o jogo de fantasia que deve coexistir com o shooter sci-fi Warframe, do mesmo estúdio.
Enquanto Warframe ainda goza de prestígio e um público fiel 10 anos após sua estreia, a Digital Extremes espera que Soulsframe faça o mesmo sucesso com um tema de fantasia que, inevitavelmente, levará a comparações com os Souls da FromSoftware.
Focado no combate corpo a corpo e não mais no disparo de armas futuristas de seu antecessor, Soulframe se passa na ilha de Midrath e tem como temas principais a natureza, a restauração e a história, dentro de um mundo que já viu dias melhores. O jogador irá assumir o papel do Arauto, amigo dos animais e designado salvador deste mundo envolto numa mitologia que promete ser muito densa, como demanda todo bom RPG.
Guiado por Ancestrais cujas almas devem ser procuradas para reconstruir uma aldeia escondida, o Arauto terá que “encontrar os Mares de Prata” e “aprender as melodias da libertação da alma”, o que, na prática, parece começar com uma jornada por uma floresta enevoada e uma caminhada pelo campo que rapidamente é interrompida por um primeiro confronto contra alguns soldados do acampamento.
Embora a ação em terceira pessoa pareça ter algumas semelhanças com os jogos Souls, podemos ver mais ênfase no arremesso de projéteis e na cooperação com outros jogadores, lembrando que Soulframe será um MMO “free to play”, totalmente multiplayer, portanto.
Ao demonstrar os menus e equipamentos do personagem, a Digital Extremes explica que em vez de mudar a armadura como em Warframe, em Soulframe podemos alterar os pactos com as várias feras míticas do jogo. O Arauto então pula em um poço para explorar uma masmorra gerada aleatoriamente e, de passagem, se junta a um aliado.
Falando em aliado, o resto da apresentação mostra o protagonista saltando nas costas de um lobo gigante, que servirá de montaria para explorar o mundo aberto. A demo termina com uma luta de chefe que exige que você se esquive e desvie metodicamente dos ataques.
A Digital Extremes ainda não divulgou uma data de lançamento para Soulframe, nem especificou quais plataformas receberão o jogo, embora o visual dê a impressão de ser um jogo exclusivo para PC e consoles da nova geração.