A EA revelou que os jogadores de Split Fiction no Switch 2 poderão convidar um amigo para jogar pelo Switch 1, embora esta não seja uma opção que a Nintendo pretenda oferecer normalmente pelo recurso GameShare.
“O GameShare permitirá que os proprietários do Nintendo Switch 2 convidem outro jogador para jogar juntos por uma conexão sem fio local usando apenas uma cópia do jogo”, explicou a EA em seu blog oficial. “Esse ‘outro jogador’ pode ser não apenas um proprietário do Nintendo Switch 2, mas também um proprietário do Nintendo Switch”.
Esta característica contraria uma informação publicada no site oficial da Nintendo, onde é frisado que apenas jogos do Switch original podem ser compartilhados entre um usuário do Switch 2 e outro no Switch 1.
“Apenas consoles Nintendo Switch 2 podem compartilhar jogos, mas qualquer Nintendo Switch 2 ou Nintendo Switch pode recebê-los”, diz uma página no site da Nintendo. “Os consoles Nintendo Switch só podem receber jogos compatíveis com o Nintendo Switch”.
Split Fiction foi anunciado como um jogo para Switch 2 apenas e não terá versão para o Switch 1, o que torna a nova informação da EA mais intrigante.
Split Fiction no Switch 2 oferecerá suporte ao Passe de Amigo, que permite a proprietário do jogo convidar um amigo para jogar com ele. Além disso, haverá suporte a jogo cruzado entre consoles, portanto usuários do PC, PS5, Xbox Series X|S e Switch 2 poderão jogar cooperativamente independente da plataforma escolhida.