A Square Enix revelou o próximo jogo da franquia Dissidia Final Fantasy, desta vez na forma de um “spin off” para iOS e Android.
Dissidia Duellum Final Fantasy será um jogo gratuito de “Arena de Batalha de Chefes de Equipe 3v3”, de acordo com a Square Enix. O jogo reunirá heróis favoritos dos fãs de Final Fantasy que irão cooperar em batalhas ambientadas na Tóquio moderna.
O design de personagens tem a assinatura de Miki Yamashita, anteriormente artista de NEO: The World Ends With You, e a seleção parece ter levado em conta as credenciais fashionistas de cada um. É o que aparenta a escolha de Prompto de Final Fantasy XV, da gótica Gaia de Final Fantasy XIV e da jovem Krile de Final Fantasy V, que se juntarão aos indispensáveis Cloud, Lightning e Rinoa. Naturalmente, muitos outros personagens serão adicionados aos 10 já listados no site oficial do jogo, desde que, é claro, o jogo seja suficientemente popular.
O estúdio escolhido para desenvolver Dissidia Duellum Final Fantasy é o NHN PlayArt, que provou seu valor com títulos fofos como LINE: Disney Tsum Tsum e Yo-kai Watch: Wibble Wobble.
Dissidia Duellum Final Fantasy se diferencia de seus antecessores ao apresentar duas equipes de três jogadores cujo objetivo é derrotar o chefão mais rápido que a equipe adversária. Os lutadores, chamados de Fantasmas no jogo, pertencerão a quatro classes: especialistas em combate à distância (como Rinoa), especialistas em combate corpo a corpo (como Cloud), personagens de suporte (como Krile) e personagens ágeis (como Lightning).
Entre as batalhas, os jogadores serão presenteados com um cenário em que os personagens serão dublados em japonês e poderão personalizar suas roupas de acordo com a moda urbana atual. Vários artistas também se envolveram no desenho de ilustrações de habilidades e no destaque dos personagens. Para estimular a nostalgia, o jogo oferecerá cenas memoráveis da saga como recompensas. Uma vez equipadas, essas Memórias poderão melhorar as estatísticas dos personagens.
O “fan service” musical também estará presente, graças a uma mistura de peças originais e arranjadas. Um teste beta privado será realizado de 7 a 14 de novembro no Android, mas apenas para residentes no Japão, EUA e Canadá. O lançamento é esperado para 2026.