A Square Enix anunciou mais um título no estilo HD-2D, desta vez um jogo original no gênero RPG de ação, chamado The Adventures of Elliot: The Millennium Tales.
O trailer de estreia revela um jogo parecido com a série Ys da Falcom e o charme nostálgico do HD-2D. O protagonista Elliot é um aventureiro que parte do Reino de Huther para investigar um misterioso conjunto de ruínas na companhia de uma fada, Faie. Os dois serão controlados alternadamente pelo jogador ou em modo cooperativo para dois.
O vídeo também mostra que Elliot pode empunhar sete tipos de armas, cada uma com habilidades e efeitos distintos, e pode aprimorá-las usando cristais de Magicite que encontra em suas viagens.
“Tenho o prazer de anunciar as aventuras de Elliot: The Millennium Tales, o primeiro RPG de ação na série HD-2D. Possui jogabilidade simples e fácil de entender, mas oferece uma experiência profundamente satisfatória e desafiadora”, comentou o produtor Tomoya Asano.
“À medida que a série HD-2D se expandiu e evoluiu, gradualmente mudamos gêneros. Começamos com um RPG clássico com Octopath Traveler e continuamos a fazer um jogo de estratégia com a Triangle Strategy. Quando pensamos em onde ir a seguir, sentimos que nos desafiarmos a um RPG de ação seria uma boa direção”.
“Escusado será dizer que queremos entregar este jogo a todas as pessoas que gostaram dos jogos que fizemos anteriormente (Bravely Default, Octopath Traveler, Triangle Strategy etc.), mas eu ficaria encantado se pudesse alcançar um novo público de jogadores também”.
The Adventures of Elliot: The Millennium Tales tem lançamento previsto para 2026 no PC, PS5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2. Uma demo gratuita será lançada ainda hoje, somente no Switch 2, e a Square Enix usará esta para coletar feedback do público enquanto desenvolve o jogo.