A Square Enix anunciou Final Fantasy 14 Mobile, uma versão para celulares do popular MMORPG.
Anunciado pelo produtor Naoki Yoshida, o jogo está sendo desenvolvido pelo Lightspeed Studios, da Tencent, responsável por PUBG Mobile, e será lançado primeiro na China, seguido por um lançamento global logo depois.
“Apesar dos ajustes, o Lightspeed Studios está trabalhando com tremendo entusiasmo e dedicação para recriar fielmente a história, os deveres, o conteúdo de batalha e outros aspectos do jogo”, comentou Yoshida na apresentação.
“Já se passaram 11 anos desde o lançamento de FFXIV 2.0: A Realm Reborn, e este novo jogo para dispositivos móveis será irmão de FFXIV, com o objetivo de recriar a grandeza da história original e da mecânica de combate em dispositivos móveis”, disse o produtor. “Recursos não relacionados a combate, como Disciples of the Land e Hand, também serão implementados fielmente e estamos ansiosos para crescer junto com a apaixonada comunidade de FFXIV”.
Final Fantasy 14 Mobile será lançado com 9 dos “Jobs” do jogo principal e provavelmente novos serão adicionados em atualizações futuras.