A Square Enix divulgou novos detalhes da remasterização de Bravely Default para o Switch 2. O RPG original do 3DS será um dos títulos de lançamento do novo console em 5 de junho.
Primeiro, a principal mudança: os gráficos. “Texturas e ambientes dos modelos de personagens agora aparecem em alta definição. Os gráficos acolhedores e dignas de livros ilustrados, que eram o charme do original, agora podem ser apreciados em todo o seu esplendor”, escreveu a produtora japonesa.
Ao mesmo tempo, o jogo revisou sua interface para se adaptar melhor a uma única tela (por exemplo, o mini-mapa agora aparece no canto superior direito da tela).
Outra melhoria na qualidade de vida é a possibilidade de avançar rapidamente não apenas as cenas de combate, mas também as cenas de história. O jogador também poderá escolher a taxa de encontro com o inimigo, lembrando que Bravely Default tem os controversos encontros aleatórios, uma tradição dos JRPGs que nem sempre agrada o público moderno. Agora será possível definir a frequência desses encontros com opções de 50, 100, 150 e 200%.
Além disso, os recursos online da versão original foram redesenhados para aproveitar a conectividade de rede gratuita do Nintendo Switch 2. Aparentemente, uma assinatura do Nintendo Switch Online não será necessária para acessar esse recurso, portanto será possível cooperar com aliados da sua lista de amigos sem grandes obstáculos.
Além disso, Bravely Default: Flying Fairy HD Remaster adiciona novos mini-jogos no Nintendo Switch 2, como o Ringabel’s Panic Curse ou Luxencheer Rythm Catch.