O estúdio Fuse Games, fundado por ex-desenvolvedores da Criterion, de Burnout e Need for Speed, anunciou seu primeiro projeto no The Game Awards: Star Wars: Galactic Racer.
A “skin” futurista de Star Wars não muda a especialidade do estúdio, que se notabilizou pelas corridas “arcade” com batidas e destruição épica em câmera lenta. O primeiro trailer mostra que Star Wars: Galactic Racer colocará os jogadores como pilotos da Liga Galáctica, um circuito de corridas clandestino: sem regras e sem segurança, mas atraente para aqueles capazes de bater, desviar e arriscar.
“Corra por planetas icônicos e inéditos de Star Wars, onde caminhos alternativos e ambientes diversos garantem que cada corrida seja diferente”, diz o comunicado de imprensa.
Galactic Racer também oferecerá jogabilidade multiplayer competitivo, onde será possível personalizar seu veículo, aprimorar habilidades desbloqueadas a cada corrida e dominar um sistema de jogo que combina corrida e ação.
“Para nós, Star Wars sempre representou o poder da maravilha, e as corridas são uma de suas expressões mais emocionantes”, comentou o CEO da Fuse Games. “Com Star Wars: Galactic Racer, queríamos reinventar o que um jogo de corrida pode ser: aventureiro, espetacular e eletrizante. Queremos que cada corrida seja vibrante, marcada por escolhas dinâmicas entre risco e recompensa, e que cada vitória seja incrível”, conclui.
Star Wars: Galactic Racer será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S em parceria com a Lucasfilm Games e a editora Secret Mode em 2026.