A volta da série Suikoden anunciada pela Konami na semana passada dividiu os fãs desta tradicional série de RPG. Se por um lado Suikoden Star Leap mostrou-se um jogo bem alinhado com as expectativas dos nostálgicos com seus gráficos 2D e batalhas em turno, por outro o fato de ser um título para celulares com mecânicas “gacha” (pagar para desbloquear novos personagens) deixa a impressão de mais um produto oportunista.
Agora, em entrevista à Bloomberg, o produtor Rui Naito procurou tranquilizar os fãs dizendo que pretende criar um Suikoden que honre a memória de Yoshitaka Murayama, que morreu há mais de um ano, e não decepcione o público tradicional da série.
“Meu principal objetivo é deixar Murayama orgulhoso. Também espero que possamos expandir a série além de onde ela parou”, disse o produtor de Suikoden Star Leap.
“Uma coisa que realmente queremos deixar clara: você poderá obter todas os 108 personagens jogando a história, sem passar pelo gacha”, disse Naito. O jornalista da Bloomberg especifica então que “as microtransações são usadas principalmente para recrutar personagens de outros jogos e acessar recursos que melhoram a jogabilidade, como objetos que permitem acelerar o desenvolvimento de edifícios na sede do jogador”.
Naito acrescentou que “muitos dos criadores originais de Suikoden 1 e 2, assim como fãs de Suikoden, ainda trabalham na Konami”, antes de concluir sua linha de pensamento: “tivemos discussões profundas com eles. Podemos, portanto, assegurar que a história de Star Leap permanecerá fiel aos outros títulos da série. Não vamos inventar algo completamente aleatório e de repente afirmar que é cânone. Podem ter certeza disso”.
A data de lançamento de Suikoden Star Leap ainda não foi anunciada. Além deste jogo, a Konami anunciou na semana passada um anime, uma peça de teatro, um show, um mangá e o relançamento dos dois primeiros jogos em plataformas modernas com gráficos aprimorados e uma variedade de outros novos recursos. O pacote, chamado Suikoden I & II HD Remaster Gate Rune e Dunan Unification Wars, foi lançado na quinta-feira.