O Nintendo Switch 2 vendeu 5 milhões de unidades em apenas três semanas, estabelecendo um novo recorde no mercado de consoles.
O novo console da Nintendo chegou às lojas no dia 5 de junho e vendeu 3,5 milhões de unidades nos quatro primeiros dias. O ritmo de vendas não diminuiu tanto após a euforia do lançamento, e agora a Nintendo informa que já foram vendidas mais de 5 milhões de unidades, sendo 1,8 milhões delas nos Estados Unidos, Canadá e América do Sul, 1,48 milhões de unidades no Japão, 1,2 milhões de unidades na Europa e 500 mil unidades em outras regiões.
Os números foram publicados aparentemente antes da hora no site oficial da Nintendo, na seção de relações com investidores, mas já foram removidos. É esperado que a Nintendo divulgue os números oficialmente em uma futura apresentação de resultados.
Para comparação, o PlayStation 4 vendeu 4,2 milhões de unidades no primeiro mês em 2013 e o primeiro Nintendo Switch vendeu 2,7 milhões em seu mês de estreia em 2017. Ou seja, o Nintendo Switch 2 superou o recorde do PS4 antes de completar seu primeiro mês de existência.
A Nintendo espera vender 15 milhões de unidades do Nintendo Switch 2 durante sua janela de lançamento e 45 milhões de jogos no atual ano fiscal, que vai até março de 2026.
O Switch 2 terá a seu favor um estoque bem maior que o Switch original em sua época, e provavelmente maior que o conseguido pela Sony com o PS5, que acabou sendo lançado em plena pandemia, num momento em que gargalos na cadeia de produção e distribuição prejudicaram enormemente a reposição dos estoques.