A Nintendo divulgou hoje seus resultados financeiros referentes ao primeiro semestre do ano fiscal de 2025, revelando que o Switch 2 bateu todos os recordes de vendas nos quatro primeiros meses após o lançamento.
Lançado em junho, o novo console ultrapassou não apenas o desempenho inicial do Switch original, mas também os recordes de vendas do PlayStation 4 e PlayStation 5 no mesmo período após o lançamento, tornando-se o console com o melhor início da história.
De acordo com o relatório da empresa, o Switch 2 vendeu 10,36 milhões de unidades até 30 de setembro de 2025, sendo 4,54 milhões apenas no segundo trimestre. Esse ritmo é inédito: nenhum console anterior — da própria Nintendo ou de suas concorrentes — havia conseguido alcançar números tão altos em tão pouco tempo. O sucesso levou a companhia a aumentar sua previsão de vendas para o ano fiscal completo, passando de 15 milhões para 19 milhões de unidades de hardware, além de 48 milhões de jogos esperados até março de 2026.
O desempenho comercial do novo console impulsionou os lucros da Nintendo e reforçou a força da marca, que agora vive um momento raro de ter dois sistemas com grande tração simultânea. Embora a empresa tenha reduzido levemente a previsão de vendas do Switch original — de 4,5 milhões para 4 milhões de unidades no ano —, a base instalada continua impressionante. O híbrido lançado em 2017 já vendeu 154,01 milhões de unidades, aproximando-se perigosamente do recorde absoluto da companhia: o Nintendo DS, com 154,02 milhões. A julgar pelo ritmo atual, o Switch deve ultrapassar o portátil histórico ainda no próximo trimestre, tornando-se o console mais vendido da Nintendo e o mais vendido de todos os tempos.
Além do hardware, a companhia destacou um forte desempenho no segmento de software, tanto no Switch original quanto no novo console. Entre os destaques estão títulos de lançamento do Switch 2 como Mario Kart World, que se aproxima de 10 milhões vendidos (precisamente 9,57 milhões), e Donkey Kong Bananza, que já ultrapassou 3,49 milhões de cópias vendidas, e novos sucessos da biblioteca do primeiro Switch, que continuam movimentando a base de usuários.
Switch 2
Mario Kart World – 9,57 milhões de unidades
Donkey Kong Bananza – 3,49 milhões de unidades
Switch
Mario Kart 8 Deluxe – 69,59 milhões
Animal Crossing: New Horizons – 48,62 milhões de unidades
Super Smash Bros. Ultimate – 36,93 milhões de unidades
Zelda: Breath of the Wild – 33,34 milhões de unidades
Super Mario Odyssey – 29,84 milhões de unidades
Pokémon Scarlet / Violet – 27,61 milhões de unidades
Pokémon Sword / Shield – 26,96 milhões de unidades
Zelda: Tears of the Kingdom – 22,15 milhões de unidades
Super Mario Party – 21,23 milhões de unidades
New Super Mario Bros. U Deluxe – 18,53 milhões de unidades