Apesar do silêncio absoluto há mais de um ano, a Take-Two assegurou que ainda pretende lançar GTA 6 no final do ano.
Em uma apresentação de resultados ontem à noite, a Take-Two, dona da Rockstar, 2K Games e Zynga, reiterou que 2025 será um dos anos mais fortes da sua história em termos de lançamentos e finanças, graças ao lançamento não apenas de GTA 6, mas também de jogos como Civilization 7, Borderlands 4 e Mafia: The Old Country.
“Este ano civil está se configurando para ser um dos mais fortes de todos os tempos para [a empresa], pois planejamos lançar Sid Meier’s Civilization 7 em 11 de fevereiro, Mafia: The Old Country no verão, Grand Theft Auto 6 no outono e Borderlands 4”.
A ausência de um novo trailer e notícias sobre GTA 6 desde dezembro de 2023 tem alimentado rumores de um possível atraso no lançamento do jogo, além de estar atrapalhando os planos de outras editoras que querem esperar a definição da data antes de decidirem seus próprios cronogramas para o segundo semestre, em uma tentativa de evitar a concorrência com GTA 6.
“Acho que o jogo é ansiosamente aguardado interna e externamente”, disse o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, ao site IGN. “Sabemos que a Rockstar busca a perfeição. Nunca reivindico o sucesso antes que ele aconteça. Gosto de dizer que a arrogância é inimiga do sucesso contínuo, então estamos todos assustados e olhando por cima dos ombros e sabemos que a concorrência não está dormindo. Toda a nossa organização está super animada”.
Enquanto não tem GTA 6 no mercado, a Take-Two segue extraindo boas receitas de GTA 5, que acaba de ultrapassar 210 milhões de vendas, elevando o número total de GTAs vendidos para 440 milhões de unidades. Por sua vez, Red Dead Redemption 2 acaba de ultrapassar 70 milhões de jogadores, NBA 2K25 já tem 7 milhões enquanto Borderlands 3 está em 22 milhões.