Embora a editora Krafton indicado planos para continuar a franquia Hi-Fi Rush em setembro, para o estúdio Tango Gameworks isso ainda não é uma certeza, apesar do bom trabalho feito pela equipe no Xbox.
Falando sobre o assunto ao site IGN, o diretor executivo Colin Mack explicou que o estúdio ainda não decidiu o que fará a respeito de Hi-Fi Rush. “Estamos definitivamente pensando em uma sequência, mas ainda não decidimos qual será nosso próximo passo”, disse Mack.
O gerente do estúdio, Kazuaki Egashira, acrescentou: “Hi-Fi Rush se tornou popular como uma nova franquia, mas se Hi-Fi Rush estagnasse, seria uma franquia ultrapassada. Acho que a Tango Gameworks sempre tem que assumir novos desafios”.
Quanto ao diretor John Johanas, ele também tem uma opinião diferenciada: “Amamos o jogo, seu mundo e seus personagens, então quero cuidar dessa franquia. Mas, por outro lado, é importante tentar coisas novas. Trabalhei em The Evil Within, fiz sua expansão e depois fiz a sequência The Evil Within 2. Acho que não conseguiria fazer outro jogo de terror depois disso. […] É arriscado tentar algo totalmente novo, isso é verdade – mas não acho que uma sequência esteja isenta de riscos”.
Para ilustrar a filosofia da Tango Gameworks, Johanas e seus colegas sempre se referem ao discurso de Shinji Mikami: “ele sempre disse que se você tratar um jogo como trataria um bonsai, ele acabará adotando a forma desejada pelo diretor, certamente, mas outros desenvolvedores não se reconhecerão nele. É por isso que devemos manter grande liberdade. Claro, o diretor deve definir o curso de ação, mas sempre valorizamos um ambiente de trabalho onde diferentes funcionários podem criar livremente, em vez de serem forçados a seguir ordens mecanicamente. Crescemos como uma árvore, não como um bonsai. Mikami confia muito em sua equipe, e é por isso que muitos de nós permanecemos na Tango Gameworks por tanto tempo. Espero preservar essa cultura corporativa no futuro”, disse o diretor do Tango Gameworks.
No futuro imediato, além de pensar em futuros projetos a serem desenvolvidos, o Tango Gameworks planeja aumentar sua força de trabalho de 50 para 100 pessoas, graças a uma campanha de recrutamento que será lançada nas próximas semanas, até o final de janeiro. O estúdio quer manter uma linha de produção principal enquanto trabalha em pequenos projetos experimentais, repetindo o modelo pelo qual Hi-Fi Rush foi concebido.