A CD Projekt Red aproveitou a conferência State of Unreal, da Epic, para mostrar pela primeira vez cenas “in-game” de The Witcher 4 rodando no PlayStation 5.
A apresentação começou com o diretor do jogo, Sebastian Kalemba, comentando que a demonstração é uma “amostra tecnológica ambientada no mundo de Witcher 4”, capturada em um PS5 padrão, a 60 quadros por segundo e com ray tracing habilitado. Ou seja, a experiência visual mais padrão que teremos em The Witcher 4.
A sequência começa com a protagonista Ciri explorando a região de Kovir, de natureza exuberante, um cenário perfeito para demonstrar tecnologias como a combinação de movimentos entre objetos, que torna a cavalgada de Ciri em sua montaria mais realista e natural, “chaos flesh solver”, que reproduz pequenos detalhes de deformação de músculos, como visto no cavalo, e “Nanite de vegetação”, que permite, por exemplo, a exibição de cada pequena folha de uma árvore na cena.
“Mostrar esta prévia do trabalho que temos feito usando a Unreal Engine rodando a 60 FPS no PlayStation 5 é um marco significativo — e uma prova da excelente cooperação entre nossas equipes. Mas estamos longe de terminar”, comentou Michal Nowakowski, co-CEO da CD Projekt Red. “Estou ansioso para ver mais avanços e tecnologias inspiradoras dessa parceria à medida que o desenvolvimento de The Witcher 4 na Unreal Engine 5 continua”.
The Witcher 4 não deve ser lançado antes de 2027, de acordo com as últimas previsões da CD Projekt Red.