A Capcom apresentou a próxima lutadora de Street Fighter 6, Mai Shiranui, com um trailer. A moçoila é a terceira personagem de DLC da 2ª temporada de Street Fighter 6, e a segunda lutadora convidada da franquia Fatal Fury, da SNK, a aparecer no jogo, se juntando ao colega Terry Bogard, que está na peleja desde setembro.
A Capcom já havia apresentado Mai em um teaser, mas este novo trailer apresenta o repertório de golpes e movimentos da lutadora, bem como uma nova área no jogo baseada na floresta Aokigahara, no Japão, que é o estágio de Mai em Fatal Fury Special.
À primeira vista, Mai Shiranui usa as mesmas técnicas de Fatal Fury e The King of Fighters. A lutadora peituda pode lançar seus leques para controlar o espaço de jogo e atacar o oponente em um único movimento de vários ângulos diferentes para surpreendê-lo. Ela também pode incendiar seus leques para torná-los mais perigosos – especialmente mais eficazes na destruição de projéteis inimigos – ou reforçar sua investida Hissatsu Shinobi Bachi para decolar no ar no final do ataque, criando um combo.
Todos esses golpes são bem conhecidos dos jogadores das séries de luta da SNK, mas Street Fighter 6 também apresenta novas mecânicas para a jovem. Com seu primeiro super ataque, Kagerou no Mai, a kunoichi se cerca com um pilar de chamas que fortalece seus próximos cinco movimentos especiais. Uma transformação que consome sua super barra e ainda permite lançar rajadas de leques para imobilizar o oponente e pulverizar quaisquer projéteis.
Embora a roupa principal de Mai Shiranui continue sendo seu icônico vestido vermelho, também poderemos obter o macacão de couro de Fatal Fury: City of the Wolves no modo World Tour.
Mai Shiranui se juntará ao Street Fighter 6 em 5 de fevereiro. A segunda temporada de conteúdos do jogo já trouxe M. Bison e Terry Bogard e terminará em breve com a chegada de Elena (Street Fighter 3).