O estúdio canadense Rogue Factor divulgou o primeiro trailer da jogabilidade de Hell is Us, revelando um estilo “Soulslike” com batalhas que dependem do uso de esquivas e repertório variado de ataques.
Hell is Us foi descrito pelo estúdio como “um jogo de ação e aventura em terceira pessoa ambientado em um mundo complexo que desafiará seu intelecto”, com um enredo que falará de temas maduros e profundos como guerra civil, emoções humanas e família.
“Com Hell is Us, decidimos romper com as normas convencionais para oferecer algo radicalmente diferente. Ao contrário de muitos jogos modernos que guiam os jogadores com mapas detalhados, marcadores de missão, diários de missão e assistência constante, optamos por eliminar completamente essas ajudas tradicionais”, explicou o diretor Jonathan Jacques-Belletete.
“Em Hell is Us, você não terá um mapa mágico ou bússola revelando todos os pontos de interesse ao seu redor, nenhum marcador identificando seu próximo objetivo de missão e nenhum guia artificial ou mecânico para orientá-lo. Em vez disso, convidamos você a mergulhar diretamente no universo do jogo e confiar em sua própria observação, raciocínio e intuição para progredir. Os ambientes não estão lá simplesmente para decorar, eles estão lá para se comunicar. Correspondentemente, prestar atenção ao que os NPCs dizem a você é crucial; pois o que eles dizem a você é informação orgânica real sobre o que fazer e como fazer”.
O estilo, que o estúdio batizou de “Player-Plattering”, visa delegar ao próprio jogador a maior parte das decisões na aventura, ao invés de entregar tudo “em bandeja de prata” para ele.
“Embora essa escolha seja ousada, ela visa criar uma experiência de jogo profundamente envolvente. Você precisará explorar cada canto do nosso mundo, prestar atenção até mesmo às menores pistas e ser criativo para resolver a investigação que está por vir”, explica Jacques-Belletete. “Acreditamos firmemente que essa abordagem aumenta a imersão, mergulhando você em uma aventura onde cada descoberta é o resultado de seu próprio esforço cognitivo. Queremos trazer de volta a verdadeira e antiga alegria de explorar e descobrir”.
Hell is Us se inspira nos jogos antigos que demandavam muito mais do jogador, desde a exploração à soluções inteligentes para os problemas. “Embora tenhamos integrado muitos avanços modernos para enriquecer a experiência de jogo, queremos oferecer uma aventura que valorize a inteligência e a intuição dos jogadores”, explica o diretor. “Com Hell is Us, nosso objetivo é que cada jogador se envolva totalmente, tanto emocional quanto intelectualmente, e experimente uma jornada inesquecível, comparável àquelas que forjaram nosso amor por videogames, desde a década de 1990. Esperamos que o jogo deixe uma impressão duradoura da mesma forma que esses clássicos deixaram uma marca indelével em nós”.
Hell is Us será lançado em 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X|S. Uma nova demonstração da jogabilidade será divulgada na segunda-feira, 30 de setembro.