Com Assassin’s Creed Shadows tendo ultrapassado recentemente a marca simbólica de 5 milhões de jogadores, que inclui compradores do jogo e quem teve acesso a ele por meio da assinatura Ubisoft+, a Ubisoft definiu o roteiro de atualizações, que inclui o lançamento do DLC As Garras de Awaji em 16 de setembro.
O plano de atualizações para Assassin’s Creed Shadows começa com o lançamento de uma grande atualização em 29 de julho que introduz o modo New Game Plus. Este permitirá que o jogador reinicie a história do início, mantendo seu nível, habilidades e progresso na base de operações. Também será possível pular a introdução e começar diretamente a partir da obtenção do Esconderijo, se a guerra interminável do prólogo não mais interessar. Além disso, o limite de nível aumentará de 60 para 80, novas habilidades passivas serão lançadas e novas melhorias no Esconderijo estarão disponíveis. Concluir o modo New Game Plus desbloqueará recompensas no jogo (itens cosméticos ou novas armas).
No início de setembro, será a vez de um patch de qualidade de vida, que permitirá alterar o horário do dia à vontade, revelar o mapa completo de uma região ativando todos os seus pontos de vantagem e até mesmo desbloquear o limite de FPS em cenas de corte no PC. Mas este patch será apenas um aperitivo antes da expansão As Garras de Awaji, que será lançada oficialmente em 16 de setembro. No DLC, Naoe e Yasuke explorarão uma nova região, uma ilha cheia de armadilhas, e enfrentarão uma nova facção que os caçará na floresta local. Esta será uma oportunidade de coletar novas armaduras, armas lendárias e até mesmo o cajado bo, o quarto tipo de arma de Naoe.