A Ubisoft confirmou que pretende tornar o multiplayer “mais predominante” no próximo Far Cry.
Participando da New Global Sport Conference na Arábia Saudita esta semana, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, foi perguntado sobre o futuro de Far Cry, uma das séries que irão compor a nova subsidiária da empresa em sociedade com a Tencent.
De acordo com Guillemot, o objetivo com o próximo Far Cry é “realmente tornar os aspectos multiplayer mais predominantes, para que também possa ser jogado por um longo tempo pelos jogadores”.
Soa como uma tentativa de construir mais um jogo de serviço com a franquia Far Cry, algo que se alinha com os rumores que circulam desde de 2023 sobre a Ubisoft estar desenvolvendo Far Cry 7 e um jogo multiplayer independente de Far Cry simultaneamente.
Segundo os rumores, Far Cry 7 estaria sendo desenvolvido no “engine” Snowdrop da Ubisoft, em vez do Dunia usado em jogos recentes da série. O Far Cry multiplayer em particular seria um jogo de tiro baseado em extração ambientado na paisagem selvagem do Alasca.
O último jogo da série, Far Cry 6, de 2021, tem campanha cooperativa online, mas não possui um modo multiplayer competitivo.