A Ubisoft está demitindo mais 40 funcionários, desta vez no Ubisoft Toronto, estúdio atualmente responsável pelo remake de Splinter Cell.
A informação foi obtida pelo site MobileSyrup, que acrescenta que os cortes fazem parte do plano maior de redução de custos da produtora anunciado em janeiro, junto do cancelamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time.
“Essa decisão não foi tomada de forma leviana e não reflete, de forma alguma, o talento, a dedicação ou as contribuições dos indivíduos afetados. Nossa prioridade agora é apoiá-los durante essa transição com pacotes de indenização abrangentes e um sólido programa de recolocação profissional”, disse a Ubisoft ao MobileSyrup em um comunicado.
A Ubisoft assegurou que o Ubisoft Toronto ainda está trabalhando no remake do Splinter Cell original, anunciado em dezembro de 2021, além de auxiliar no desenvolvimento de outros projetos, incluindo Rainbow Six Siege, do Ubisoft Montreal.
Além disso, a Ubisoft pretende manter a iniciativa Alice x Junction com a Ubisoft Montreal, na qual os dois estúdios canadenses colaboram na captura de performance para as cenas cinematográficas de vários jogos.