Em silêncio desde que conclui o excelente remake de Demon’s Souls, lançado junto do PS5 em 2020, o estúdio Bluepoint aparentemente está ocupado com o desenvolvimento de seu primeiro projeto original. Isso é o que revelam documentos internos da Sony, vazados junto dos 1,6 terabytes roubados do Insomniac Games.
Um slide contido em um documento interno da Sony menciona que o Bluepoint foi adquirido em 2021 para se tornar um estúdio exclusivo do PlayStation e atualmente está trabalhando em um jogo original, o primeiro do estúdio que, ate então, trabalhou como equipe de suporte em alguns projetos e foi responsável por remakes caprichados de Shadow of the Colossus e Demon’s Souls.
Uma arte deste suposto primeiro jogo original do Bluepoint foi anexada e revela o que parece ser um jogo de aventura no estilo Uncharted, com o protagonista sendo acompanhado pelo que parece ser um holograma ou fantasma armado com uma lança.
A informação de hoje confirma o que o chefe do Bluepoint disse após o estúdio ser adquirido pela Sony em 2021. Na ocasião, Marco Thrush comentou que o próximo projeto do estúdio seria “conteúdo original” e isso era “o próximo passo na evolução” do estúdio.