A Square Enix e a Artdink divulgaram um longo vídeo que aprofunda na jogabilidade e novidades de Dragon Quest I & II HD-2D Remake.
Entre a introdução de novos itens como pergaminhos, o retorno de selos sagrados com efeitos misteriosos e um trailer de sete minutos, o remake promete enriquecer a experiência clássica da saga lendária. Como exemplo, as batalhas, ainda em turno, terão um novo recurso que deve tornar o jogo ainda mais acessível aos novatos, com ações sugeridas que exploram as fraquezas dos inimigos.
Na primeira parte, a aventura é vivida isoladamente: o herói empunha tanto a espada quanto os feitiços Sizz e Zap, sem mencionar o impressionante Golpe do Dragão, devastador contra criaturas dracônicas. Em Dragon Quest II, a história épica se expande para incluir um grupo de quatro companheiros: o robusto Príncipe de Midenhall, que alterna entre ataques poderosos e defesa defensiva; o equilibrado Príncipe de Cannock, que empunha aço e magia; a Princesa de Moonbrooke, uma maga talentosa, que se destaca em feitiços ofensivos e de suporte; e, por fim, a animada e imprevisível Princesa de Cannock, que combina feitiços e ataques rápidos.
Outra novidade será percebida nos pergaminhos, que permitem que os personagens adquiram feitiços e habilidades adicionais. Encontrados em baús ou outros locais secretos, esses artefatos têm o objetivo de oferecer flexibilidade estratégica sem precedentes. Mas cada sortilégio aprendido é destinado a personagens específicos.
Todos os cinco selos (já presentes em DQ II) foram mantidos. Colecionados ao longo das duas aventuras (não apenas do segundo jogo), eles ativam vários efeitos em combate: o Selo do Sol aumenta os acertos críticos, o Selo da Lua torna certos feitiços imprevisíveis, enquanto o Selo da Alma transforma habilidades em versões aprimoradas, como o espetacular Golpe Duplo do Dragão.
Com lançamento previsto para 30 de outubro de 2025, Dragon Quest I & II HD-2D Remake estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series, Switch, Switch 2 e PC (Steam, Microsoft Store).