Embora ainda seja cedo para vermos novas imagens de The Witcher 4, a CD Projekt resolveu revisitar o primeiro trailer do jogo com um “making of” que revela os detalhes da produção.
O trailer de The Witcher 4 divulgado em dezembro no The Game Awards foi montado pela CD Projekt em parceira com a produtora de cinema Platige Image. No novo vídeo, membros das duas equipes comentam que a produção do trailer exigiu três dias de testes em locação, quando foram experimentadas câmeras diferentes para avaliar diferentes lentes e ser capaz de reproduzi-las no Unreal Engine 5.
Em seguida, foram gastos mais quatorze dias de captura de movimento no estúdio, com atores reais sendo usados até para encenar a criatura que luta contra Ciri. Para materializar o monstro, a coreografia precisou improvisar as pernas da criatura com postes para filmar a luta da forma mais realista possível e ajudar os animadores depois.
De acordo com o diretor narrativo Philipp Weber, este primeiro trailer é “uma adaptação da história que será contada no jogo”. “Não vamos propor situações em que tudo é branco ou tudo é preto. Achamos que você terá que avaliar algumas situações e fazer algumas escolhas difíceis, como o que acontece depois que o trailer termina”, diz ele.
A CD Projekt também sugere que Ciri será mais emotiva que Geralt – no sentido de que sua raiva pela injustiça ou sua compaixão podem encorajá-la mais facilmente a desafiar as convenções para alcançar o que ela acredita ser certo.
The Witcher 4 ainda não tem data de lançamento.