Vídeos mostrando a jogabilidade de Battlefield 6 vazaram durante um teste realizado neste fim de semana, revelando um jogo que parece estar mais próximo do estilo de Battlefield 4.
Na tentativa de reerguer a série Battlefield após uma sequência de jogos malsucedidos, a Electronic Arts mobilizou quatro estúdios na produção – DICE, Criterion, Massive e Ripple Effect –, e ainda solicitou os préstimos da comunidade envolvida por meio do programa de testes do Battlefield Labs, que já está abrindo as portas de Battlefield 6 para algumas pessoas sortudas. Naturalmente, o acordo de confidencialidade firmado neste teste não foi respeitado e vários vídeos de Battlefield 6 foram compartilhados online.
Os vídeos mostram que Battlefield 6 irá voltar às mecânicas fundamentais da série, com grandes doses de destruição ambiental, por exemplo. Também podemos perceber um trabalho mais caprichado na imersão sonora, que foi um ponto forte da série inicialmente.
Mais oficialmente, o gerente de comunidade da franquia compartilhou um longo artigo no Reddit para explicar a filosofia de Battlefield 6, bem como as próximas atualizações. Para resumir, os estúdios estão atualmente trabalhando em tiroteios e sensações de tiro, com armas mais responsivas e padrões de recuo claros, que precisarão ser assimilados para dominar cada arma. “Para evoluir o movimento, nós retrabalhamos as animações e reintroduzimos recursos como o sprint agachado, o mergulho de combate e o rolamento de aterrissagem, e adicionamos indicadores visuais para notificar claramente quando é possível escalar um obstáculo ou se abaixar atrás de uma cobertura”, escreveu ele.
Battlefield 6 deve ser lançado antes de abril de 2026, de acordo com as últimas informações. As inscrições para o programa Battlefield Labs podem ser feitas no site oficial.
5 minutes gameplay, thoughts?
byu/iswhatitiswaswhat inBattlefield