A Warner Bros. Games cancelou a grande expansão planejada para Hogwarts Legacy e não irá mais lançar uma “Edição Definitiva” do jogo, em consequência dos problemas financeiros que a empresa enfrenta.
A expansão, bem como a edição definitiva que incluiria esta e o jogo original, não foram anunciadas pela Warner, mas haviam sido reveladas por fontes do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. O mesmo jornalista traz agora a informação sobre o cancelamento dos dois produtos e acrescenta que a expansão foi cancelada porque o conteúdo não era substancial o suficiente para justificar seu preço.
O estúdio Avalanche estaria trabalhando com o Rocksteady Studios na expansão, mas este último acabou sendo afetado por demissões no ano passado, após o fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. A equipe remanescente estaria dedicada integralmente a um novo jogo da série Batman Arkham, seu maior sucesso.
A notícia vem semanas após a Warner Bros. anunciar o cancelamento do jogo da Mulher Maravilha e o fechamento de seu estúdio Monolith Productions, além da Player First Games e da Warner Bros. Games San Diego. A produtora agora pretende operar de forma mais enxuta, focando em suas maiores franquias: Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones.
Hogwarts Legacy vendeu mais de 34 milhões de cópias e se tornou um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, o que deu uma sobrevida à Warner Bros. Games após uma sequência de fracassos com Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, Harry Potter Quiddich Champions e Multiversus. O Avalanche Studios está trabalhando em uma sequência para o jogo.